Loading Selected Work...
Menu

Exposição CONCERTO | Museu Regional de São João del-Rei (MG) |de 22/10 até 29/11

Cores fortes e acordes precisos

foram os principais ingredientes da abertura da exposição Concerto, do artista Guido Boletti. São cerca de 20 obras entre pinturas e esculturas, de acordo com o artista o nome Concerto “surgiu da ideia de celebrar a semana da língua italiana no mundo”, e o artista disse ainda que suas obras são inspiradas na musica, uma vez que ele se considera um músico frustrado; “são varias músicas que eu pinto e que formam vários concertos”, em cerca de 80% do tempo em que está pintando ele ouve música e o que mais o inspira além da música é o espaço, a física e o Universo com suas dimensões.
A Diretora do Museu Regional, Roseana Nunes, afirma que “cada exposição que é aberta é um novo aprendizado, e ao abrir o museu para outros artistas é uma forma de alcance e diversificação de público”, ela ressaltou que hoje o museu realiza uma troca constante com as pessoas.

Para a Superintendente Municipal de Turismo, Thais Haddad, ” a parceria com artistas é uma das frentes de trabalho da Secretaria, que visa sobretudo o incentivo à produção artística local, valorizando o trabalho desenvolvido pelos artistas da terra”.

O abertura contou ainda com apresentação musical do violoncelista Eduardo Ávila. A exposição fica em cartaz ate o dia 29 de novembro no Museu Regional de São João del-Rei.

Thiago Morandi (Texto e fotografias)

Neste link a matéria original:
http://secretariadecultura-sjdr.blogspot.com.br/2015/10/abertura-da-exposicao-concerto.html

Leave a Reply